BYD Shark, primeira picape híbrida plug-in do Brasil, entra em pré-venda com condições especiais
Potente como o agro, Shark chega como solução completa para o negócio do produtor rural
(03/10/2024) – Está chegando ao mercado a BYD Shark e para agitar o lançamento da tão aguardada primeira picape híbrida plug-in do Brasil, a BYD anuncia a pré-venda do modelo com condições especiais que a tornam a solução completa para o negócio dos brasileiros.
Os consumidores que desejam garantir a caminhonete, a mais potente e com desempenho acima da média do segmento de picapes médias, poderão fazer a pré-reserva com condições especiais que, além de serem exclusivas do lançamento, promoverão uma experiência do universo completo BYD com a entrega do kit energia solar da marca, carregador portátil de 3,5kWh e seguro total por um ano grátis.
Acesse https://www.byd.com/br/shark-prereserva e garanta já sua pré-reserva com condições especiais de lançamento.
BYD Shark, inaugurando a era da picape global de energia verde
Com tecnologias avançadas e diversas qualidades que vão conquistar os consumidores, a Shark é a primeira picape híbrida plug-in da BYD. O modelo, equipado com a Plataforma DMO Super Híbrida Off-road, se destaca em segurança, potência, capacidade off-road, inteligência e conforto.
Como uma picape de médio a grande porte, a BYD Shark possui uma distância entre eixos de 3.260 mm, garantindo uma experiência de condução espaçosa. O design do veículo se inspira em tubarões, com uma luz de LED que atravessa toda a frente remetendo à boca aberta de um tubarão. As laterais possuem linhas fluidas que refletem o movimento de um tubarão em águas profundas. Na traseira, uma luz inspirada na nadadeira de um tubarão.
Em termos de potência, a BYD Shark, com seu powertrain traseiro dedicado, sistema híbrido elétrico EHS e um motor de alta potência de 1.5T, atinge uma potência máxima de mais de 436 cavalos. Sua aceleração de 0 a 100 quilômetros é de apenas 5.7 segundos. Outra característica importante é em relação às capacidades: carga é de 835kg, reboque chega a 2.500kg e a de transporte de mercadoria é de 1.200 litros.
Como um modelo híbrido plug-in, a BYD Shark utiliza modos de energia dual de combustível e elétrico, alcançando uma notável resistência. Com um tanque de combustível de 60L e uma autonomia puramente elétrica de 100 km, ideal para deslocamentos mais curtos. A picape conta com bateria Blade de 29.6 kWh.
Sobre a BYD
Líder na comercialização de veículos elétricos no Brasil e consolidada na fabricação de tecnologia de energia solar, a BYD vem expandindo sua atuação no país, desde sua chegada em 2013. Compromissada em cuidar do planeta e investir na transição energética sem emissão de poluentes, a empresa possui em solo nacional fábricas de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos e de produção de módulos fotovoltaicos, ambas em Campinas (SP). Tem também no Polo Industrial de Manaus (AM), uma unidade dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. Além disso, importa empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e caminhões para o Brasil, todos 100% elétricos. Em novembro de 2021, começou a comercialização de automóveis de passeio no país e já conta com diversos modelos e uma rede consolidada de concessionárias em operação. No ano passado deu início ao projeto para a construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, onde vai instalar a primeira fábrica de carros fora da Ásia. A companhia ainda é responsável por um projeto de SkyRail (monotrilho) na cidade de São Paulo (SP) (Linha 17 – Ouro do metrô). Eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo, a BYD integra o Pacto Global das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.