Em ritmo olímpico, BYD segue conquistando troféus, medalhas, prêmios e reconhecimentos para os carros da família Dolphin

Além desses modelos, Seal, D1 e Yuan Plus também foram premiados na imprensa especializada em automóveis, como AutoInforme e Autoesporte.

(05/08/2024) – A família Dolphin continua aumentando a sua sala de troféus, prêmios, reconhecimentos e medalhas em um ritmo olímpico. Recentemente diversos veículos de imprensa reconheceram os modelos que mudaram o jogo do setor automotivo brasileiro de 2023 para cá.

O superguia Qual Comprar 2024, da revista AutoEsporte (editora Globo), mostra as melhores opções avaliando critérios como preço, custo de manutenção, seguro e equipamentos e elegeu o Dolphin como o modelo com o melhor custo-benefício do Brasil na categoria “carros elétricos”.

Segundo pesquisa e dados tabulados pela AutoInforme, publicação especializada em negócios de toda a cadeia automotiva, o BYD Dolphin Mini foi o campeão geral do Prêmio Mobilidade Limpa, visto que apresentou consumo de 0,41 mJ/km e liderou dentre os mas de 780 veículos avaliados, levando em consideração os índices de consumo energético dos carros no Brasil.

A segunda edição da Mobilidade Limpa, da Autoinforme, além de reforçar a importância da sustentabilidade na indústria automotiva, também reconheceu os modelos BYD Seal e BYD D1 como os líderes das categorias esportivo elétrico e minivan elétrica, respectivamente.

Atualmente, tanto o Dolphin como o Dolphin Mini já estão entre os 10 hatches mais vendidos do Brasil, entre todas as marcas, comprovando que os brasileiros desejam ter um veículo eficiente, moderno, tecnológico, seguro, conectado e sustentável.

“Em 2023, a BYD conquistou um total de 17 prêmios no segmento automotivo brasileiro e nossos modelos continuam sendo reconhecidos, comprovando a estratégia sólida e assertiva da marca. Essas conquistas nos motivam a manter a nossa filosofia de desenvolvimento que prioriza tecnologia e inovação, lançando produtos de energia limpa e alto desempenho”, comemora Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil.

Ambos os modelos seguem em ritmo crescente, se consagrando perante a imprensa especializada e conquistando a confiança do consumidor. O Dolphin, que já completou mais de um ano no mercado e causou uma revolução no Brasil, virou marco junto à imprensa com o chamado “Efeito Dolphin”, e seu irmão, o Dolphin Mini, abrange ainda mais a democratização dos elétricos, sendo o primeiro de muitos brasileiros.

Na última semana o BYD Dolphin também foi reconhecido como Destaque 2024 do prêmio Melhor Compra, promovido pela revista Quatro Rodas (editora Abril), por ser o responsável pela mudança do olhar do brasileiro para os carros sem motor a combustão. A premiação classificou o modelo como o primeiro a conseguir conciliar um nível de tecnologia, autonomia, espaço interno com um design mais convencional e por um preço atrativo.

SOBRE A BYD

Líder na comercialização de veículos elétricos no Brasil e consolidada na fabricação de tecnologia de energia solar, a BYD vem expandindo sua atuação no país, desde sua chegada em 2013. Compromissada em cuidar do planeta e investir na transição energética sem emissão de poluentes, a empresa possui em solo nacional fábricas de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos e de produção de módulos fotovoltaicos, ambas em Campinas (SP). Tem também no Polo Industrial de Manaus (AM), uma unidade dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. Além disso, importa empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e caminhões para o Brasil, todos 100% elétricos. Em novembro de 2021, começou a comercialização de automóveis de passeio no país e já conta com diversos modelos e uma rede consolidada de concessionárias em operação. No ano passado deu início ao projeto para a construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, onde vai instalar a primeira fábrica de carros fora da Ásia. A companhia ainda é responsável por um projeto de SkyRail (monotrilho) na cidade de São Paulo (SP) (Linha 17 – Ouro do metrô). Em março de 2024, lançou uma solução completa de carregadores que trarão ainda mais conveniência aos usuários de automóveis eletrificados. Eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo, a BYD integra o Pacto Global das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do  crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.