Magic City promove dia de inclusão e diversão para pessoas com deficiência
Cerca de 300 convidados participaram de ação especial no parque aquático em Suzano, parte do calendário nacional do DNPD
O parque aquático Magic City, localizado em Suzano, proporcionou um dia inesquecível para cerca de 300 pessoas com deficiência atendidas por ONGs, na última quarta-feira (4). A iniciativa fez parte da 14ª edição do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência (DNPD), oferecendo acesso gratuito às atrações do parque em um evento marcado por diversão e inclusão.
O evento contou com a participação de instituições como Atitude do Bem, Instituto Alessandra Oliveira, APAE Guararema, Instituto Louvart, ACDEM-V e Espaço TEAbraçar. Para garantir uma experiência acolhedora, 36 voluntários, entre funcionários e parceiros, se dedicaram ao atendimento dos convidados.
A realização do DNPD no Magic City foi possível graças à colaboração de empresas parceiras comprometidas com causas sociais. O apoio de marcas como Hci Group, Laser Tech, Supermercado Seane, Sorvetes Nestlé, Bela Tintas, Serralheria Rafa Soldas e JO Edificações foi fundamental para oferecer uma experiência completa aos participantes.
“Acreditamos que o lazer é um direito de todos, e ações como esta reforçam nosso compromisso em criar um ambiente acessível e inclusivo. É emocionante proporcionar momentos tão especiais para pessoas que, muitas vezes, estão visitando um parque aquático pela primeira vez”, destacou Talita Camargo, analista de ESG do Magic City.
Ação Nacional
Neste ano, mais de 30 parques em 10 estados brasileiros participaram do DNPD, beneficiando cerca de 12 mil pessoas entre os dias 2 e 6 de dezembro. A iniciativa, criada pelo SINDEPAT com apoio da ADIBRA, segue fortalecendo seu propósito de promover a acessibilidade e a inclusão em atrações turísticas de todo o país.